Desabafos...



Quem não precisa de desabafar de vez em quando? Mesmo que seja apenas por um minuto, escrever no teclado é um mecanismo de defesa que nos liberta...
Desabafar, comentar, às vezes "cuscar"...sim, vamos a isso!



quinta-feira, 7 de junho de 2007

Olá!!!

Como o prometido não é de vidro aqui vou eu começar a desabafar:
...
Sim...
...Já corrigi as 60 Provas de "Aflição" - como lhes chamam os alunos! Os Critérios de Correcção? Deles, ou por causa deles, começo a questionar a profissão de docência.
Eu, que tão exigente sou com a Língua Portuguesa - 5º e 6º ano ("Meninos, respostas completas, já sabem!" ou então "Atenção à ortografia!" etc, etc)...
OK, tarefa c(o)umprida!
Só faltam os testes das minhas turmas, por isso já sei o que me espera no próximo fim-de-semana: 48 Fichas de Avaliação de Língua Portuguesa para corrigir!
I will survive...go now go...

Ora, pois muito bem...continuando...
A semana passada foi mesmo de loucos!
Sei que é muito fácil dizer: "Os professores têm tempo para tudo, ai que rica vida!!" Será mesmo assim?
Vos garanto que não!
Pelo menos comigo isso não se passa dessa forma. Digo apenas: "que rica vida" porque estou a fazer o que realmente gosto - ensinar; estar com crianças; vê-las crescer em todos os níveis...
Evidente que para isso há um trabalho individual que ninguém consegue perceber e a maior parte nem dá valor. Esse trabalho é feito diariamente, toooodos os santos dias, que é a preparação das aulas. Não basta estacionar o carro perto da escola, entrar pelo portão, esperar o toque de entrada, pegar no livro de ponto e ir para a sala com os alunos. E depois? Que se faz? Não dá para inventar. Todos os minutos contam, todo o trabalho é acompanhado e avaliado.
Por vezes dou comigo a observar a minha vida e tenho uma sensação estranha e frustrada, é triste, eu sei, mas às vezes sinto que a vida está a passar à minha frente e eu sou uma mera observadora.
O tempo passa! Há que aproveitar ao máximo!
Tento conciliar tudo de forma a que não existam (muitas) lacunas, mas o desafio é difícil, acreditem!
ZZZZZZZZZZZZZ...(ai o sono!)...até breve!!

Sem comentários: