Desabafos...



Quem não precisa de desabafar de vez em quando? Mesmo que seja apenas por um minuto, escrever no teclado é um mecanismo de defesa que nos liberta...
Desabafar, comentar, às vezes "cuscar"...sim, vamos a isso!



domingo, 8 de julho de 2007

Quantas cobras conheces???



Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar.
Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada.
No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

E é assim...diariamente tropeçamos em cobras!
Há muitas cobras que queriam ser pirilampos só pelo simples facto de pensarem que poderiam um dia ser comidas.
Sim, conheço cobras... cobritas que rastejam, que se esgueiram pelos mais imundos caminhos à espera de comer...
Sim, também conheço pirilampos...
pirilampos cintilantes...
pirilampos incandescentes cuja presença aniquila qualquer ser, que, ofuscado pelo magnífico brilho, é ignorado.
Ora, esse ser, que pensava ter também um "pisca-pisca" luminoso era nada mais nada menos do que uma cobrita, uma coisinha rastejante!
Então pensou: "Vou comer pirilampos! Talvez eu consiga emanar alguma luz tal como uma lanterna..."
O mais ridículo é que as cobras não se apercebem que lá por comerem o pirilampo não quer dizer que passem a ter o seu brilho!
Não quero ser pirilampo e muito menos cobra.
Embora viva cercada por cobras, tento camuflar algum indício que as possa confundir-me com um pirilampo...
É que já fui mordida por cobras, aquelas cobras frustradas e invejosas, mas ainda estou aqui!!
Confesso que até me dá um certo gozo saber que essas cobras estão desejosas por me engolirem na primeira oportunidade!!...

E tu?

És cobra ou pirilampo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tmabém eu!
Tantas!
Parece-me que vou voltar a mais um ninho...
Veremos...
Beijinhos
Maria João