Desabafos...



Quem não precisa de desabafar de vez em quando? Mesmo que seja apenas por um minuto, escrever no teclado é um mecanismo de defesa que nos liberta...
Desabafar, comentar, às vezes "cuscar"...sim, vamos a isso!



sábado, 2 de fevereiro de 2008

Máscaras - Parte I

É pelo Carnaval que ouvimos falar em "Máscaras", é nesta época do ano que todas as pessoas pensam, pelo menos uma vez, nas máscaras.
Não existe ser humano que não pense para os seus botões: "que máscara escolhia se fosse a um baile de máscaras?"
Pois é, caros amigos.
Mas afinal de que máscaras estamos a pensar?
Todos nós usamos máscaras.
Temos uma especial para as ocasiões especiais, para os dias felizes, para os dias mais tristes.
Usamos máscaras quando estamos perante aquele tipo de pessoas de quem não gostamos minimamente (mas lá temos que fazer um esforço para as enfrentar, mesmo com um nó na garganta; usamos máscaras para esconder os nossos sentimentos, naqueles dias em que não permitimos que ninguém descubra o nosso estado de espírito; usamos máscaras para podermos mostrar que somos alegres, felizes, com uma estupenda vivacidade...
Usamos máscaras quando não queremos enfrentar a realidade.
E quando é que finalmente tiramos a nossa máscara?
Quando não existe ninguém por perto, capaz de descobrir que afinal de contas, nós permanecemos a pairar sob o oposto do sentimento de alegria.
Aí sim, revelamos o nosso EU, desvendamos corajosamente o nosso verdadeiro rosto. E suspiramos de alívio... "hoje consegui, não houve ninguém que decifrasse as minhas verdadeiras emoções!"
E no dia seguinte voltamos a colocar a máscara e estamos prontos para enfrentar uma nova etapa da nossa vida.
Não uso máscaras, não consigo. Bom...confesso...evito ao máximo...
Quem me conhece já sabe quando estou lá em baixo, prestes a escorregar por um infinito abismo.
Quem me conhce já sabe quando estou lá no topo, capaz de erguer até ao espaço todos os que me rodeiam.
Não necessito de máscaras. Por vezes uso uma transparente.
Sabem porquê?
Porque tenho Amigos!

Sem comentários: