Desabafos...



Quem não precisa de desabafar de vez em quando? Mesmo que seja apenas por um minuto, escrever no teclado é um mecanismo de defesa que nos liberta...
Desabafar, comentar, às vezes "cuscar"...sim, vamos a isso!



sábado, 22 de setembro de 2007

(Re)Início


Por muito estranho que pareça, eu ainda não consegui uns minutos livres para me dedicar à escrita.
E, se por algum acaso, esses minutos surgem de repente, são imediatamente aproveitados e remetidos para algo diferente.
Apesar de ter considerado estas férias longas, o que é certo é que desde que começaram os compromissos escolares, sinto-me novamente desejosa por férias.
Já não me recordo de um início de um ano lectivo assim, tão trabalhoso.
Lá está, são as cobras disfarçadas de pirilampos que nos querem tentar ofuscar com o seu brilho artificial.
Mas tudo bem.
(Esta eu tinha que escrever!!)

De cabeça bem erguida, lá tentamos acompanhar o ritmo de trabalho para o qual nos remetem. Não há dúvida que na verdade existem pessoas que o único objectivo de vida que possuem é comandar, ordenar, mandar, imperar.
Mas a queda do império existe.
Basta esperar pacientemente.

Tirando isso, o que mais me alegra é saber que tenho em mãos 74 alunos ávidos de aprendizagem (pelo menos é como gosto de imaginar).
Duas turmas de 5º ano e uma do 6º ano de escolaridade, preenchem o meu horário.
A disciplina de Língua Portuguesa é predominante, mas claro que também me contentei com Área de Projecto, Estudo Acompanhado, Formação Cívica, Direcção de Turma, Componente Lectiva e Tarefa de Escola.
É unicamente para estes 74 alunos que vou dirigir a minha atenção e dedicação durante este ano lectivo.

O resto?
É paisagem!!

Mas, estou com toda a capacidade, vivacidade, disponibilidade para enfrentar todas as cobritas-pirilampos que me rodeiam.

Venham elas/eles!!!
Cá vos espero!!!
Nota: A quem serviu a carapuça é favor de se dirigir à autora desta postagem >>> EU!!!

Sem comentários: